quarta-feira, 13 de março de 2013

Contente (se)

unsplash.com
Como eu, vez em quando, me contento com a lembrança de que um dia fui feliz. Com o mar me levando assim, pra imensidão azul, azul sem fim. E por vezes tento me contentar com os sorrisos raros, que me tiram de certos dias escuros, e noites ruins. Com meu cachorro a me lamber de alegria, ou quando como tanto chocolate até dar alergia. Com um abraço no final do dia, um pedaço de torta de maçã, ou crianças em carrinhos de rolimã, descendo a rua sem medo, preocupações ou corações despedaçados, no máximo joelhos ralados. Me contendo com a madrugada silenciosa, onde posso ser eu, onde bato um papo sério com a lua, e conto sobre os sonhos que tive durante o verão. Às vezes ela se esconde, me contento com as estrelas ao redor. Às vezes o amor se esguia, me contento com a franquia eu e solidão. No meu quarto a canção, me fazendo contente, me contento em me contentar, por mais que a tristeza force a barra, por vezes resisto, e me contendo com o improviso da tal felicidade.




4 comentários:

  1. Muitas vezes,não há nada melhor que essa nostalgia com sabor de devaneio.
    Quando acordava e via ela(a) ao seu lado,deitado,dormindo ainda,que nos faz perguntar - Amanhã,não será mais ela que estará aqui? Amanhã será outra pessoa,da mesma forma que foi ontem?
    No momento em que trocas as doses de insanidade por copos ''quase cheios''(para os otimistas) e ''quase vazios''(para os pessimista) de medos,desesperanças,ilusões,entre outros... Tuas asas negras começam a perder as penas... teu voo já não se torna tão belo... É quando,os que antes viviam,passam a sobreviver...
    E tudo cai...na monotonia...

    ResponderExcluir
  2. :)
    Gostei de seu blog.
    Você escreve muito bem(não são todos os blog que conseguem me prender durante toda uma noite sem parar de ler rsrs)
    Eu gostaria de poder conversar contigo além de comentários...
    Se possível,poderia me adicionar no facebook?
    Kapriel Nobert
    Obrigado...

    Assinado: ''O mesmo que postou o primeiro comentário'' rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada
      Fico feliz que tenha gostado daqui ^^
      adicionei já

      Excluir