terça-feira, 18 de agosto de 2015

3 Filmes Amorzinhos ♥

Eu amo cinema, sou fascinada por ficção científica, suspense e drama, mas ultimamente estou criando muito gosto por filmes fofos, com um indie feel, gostosos de assistir. É sempre bom variar e assistir de tudo um pouco, assim você acaba conhecendo outras coisas e gostando de outros gêneros. Bom, abaixo estão alguns títulos que eu gosto muito e espero que você goste também.

1-  Begin Again (Mesmo se Nada der Certo) 

Begin Again narra a história de Gretta (Keira Knightley) e Dave (Adam Levine) que são namorados de longa data e tem uma vida musical juntos. Ele é meio rock/pop star e entra em turnê em NY, sua carreira está bombando, assinou contrato com gravadora, tem uma porrada de shows, Gretta se sente um pouco deslocada e até excluída. Enquanto o namorado aproveita a carreira, ela sai pra conhecer NY, reencontra um amigo, conhece um produtor musical (♥ Mark ♥ Ruffalo ♥) e muitas coisas acontecem. 




O filme pode até ser um romance e falar sobre os romances, mas possui algo muito mais profundo, muito mais real, que a vida não é só pautada no romance, no casal, na vida a dois, cada ser é único e precisa descobrir muitas coisas sozinho, principalmente se amar e se conhecer. Esse filme é do mesmo diretor de Once, Apenas uma vez, um dos meus filmes favoritos e que merece ser visto, ambos tem uma trilha sonora maravilinda que vale a pena baixar depois também. (meu vício Lost Stars) ♥



2- Take This Waltz (Entre o Amor e a Paixão)

Margot (Michelle Williams DEUSA) é uma mulher casada e tem uma relação feliz com seu marido (Seth Rogen). Ela leva, aparentemente, uma vida satisfatória ao lado dele, os dois combinam muito, sabe aquele casal fofo de se ver? Até que numa viagem ela conhece Daniel (Luke Kirby), um jovem romântico, cheio de ideais. Margot começa a negar pra si mesma que sente algo pelo rapaz, tenta ao máximo ver o melhor de seu marido, fica o tempo todo se martirizando e sofrendo por dentro com dúvidas, sentimento de culpa corroendo-a. 



Acho que o filme trata de um assunto muito profundo mas que ao mesmo tempo é simples, na verdade é abordado da maneira profunda que é como nos sentimos, como criamos tanta coisa dentro da gente que nos tortura e acaba nos machucando. Reflete sobre nossos desejos, tomadas de decisões, como nunca estamos satisfeitos, ou em outra visão, como nada na vida é perfeito. Não é uma comédia romântica, não é um filme baseado em Nicholas Sparks, assista esperando um relato sobre a vida, relações humanas e principalmente relação você mesma, tabus e sociedade. Ressalto a trilha sonora e a fotografia, que são belíssimas também.





3 - Away We Go (Por Uma Vida Melhor)

Esse é O filme amorzinho, uma comédia leve e bem cativante. Away We Go conta a história de duas pessoas que sempre estiveram juntos, são apaixonados e melhores amigos. Ela é Verona De Tessant (Maya Rudolph) e ele Burt Farlander (John Krasinski), sem planejamento Verona engravida e os dois, apesar de uma vida não muito estável no quesito emprego, casa, etc, começam a lidar com a situação e até gostar da ideia de ter uma criança. Verona só tem uma irmã viva, os pais jã são falecidos, então ela só tem por perto os sogros que, de uma hora pra outra, perto do nascimento do bebê, resolvem viajar e morar em outro país por conta de trabalho. 



Com isso o casal resolve viajar de carro procurando antigos amigos, familiares, pessoas próximas com quem eles podem conviver e aprender sobre maternidade/paternidade. Eles encontram muitos figurões, muita gente doida e gente legal também. O filme tem um estilo road trip bem gostoso, o casal é muito fofo e bem gente como a gente, gente comum, nada de beldades hollywoodianas. Burt é muito carinhoso com Verona, sabe aquele tão carinhoso que às vezes chega a enjoar? (mentira não enjoa não) Eles se amam muito e o amor dele por ela é muito bonito, sincero, ao ponto que ele a sensibiliza e a faz perceber como as coisas são simples. Um filme lindo, despretensioso e que me surpreendeu. ♥ 




Espero que tenham gostado. Se você já viu algum desses filmes, ou outro filme amorzinho comente aqui! ♥ 

2 comentários:

  1. Eu ia comentar que os filmes eram um amorzinho, mas li de novo o título do post e meh, chovendo no molhado essa minha criatividade haushaushauhs

    Por outro lado, o post não podia ser mais lindo <3. Há tempos estou em busca de filmes desse estilo, mas por preguiça e falta de sugestões que não sejam "500 dias com ela", fiquei na mesmice. Obrigada pelas dicas <3

    Obs: obrigada por ser um amor e por passar no Komorebi! Fiquei apaixonada pelo teu blog e morrendo de inveja de não ter pensado em batizar meu cachorro de Sauron <3 <3 Beijos e pode ter certeza de que me verá por aqui de novo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! Eu também cansei de 500 dias com ela haha, o bom é que eu descobri que existem muitos filmes amorzinhos sem ser ele e eu vivo assistindo, baixando, etc vou procurar colocá-los sempre no blog. Fico muito feliz que tenha gostado, volte sempre mesmo!

      Seu blog é um amor, fiquei encantada começando pelo nome e depois por tudo, vou acompanhar sempre ♥

      Obs: próximo cachorro coloque Sauron hahahaha :p
      Beijos ♥

      Excluir