terça-feira, 25 de agosto de 2015

As fotografias de astronomia mais lindas do ano!

O observatório de Greenwich, em Londres, organiza um concurso de fotografias, o Insight – Fotógrafo de Astronomia do Ano, anualmente. Os vencedores divulgados você encontra na abaixo:




Primeira imagem: Brad Goldpaint - Um meteoro passando pelo céu e a Via Láctea sobre o Mount Rainier, Estado de Washington - EUA. Em seguida, fotografada por Michael Jaeger, o cometa Lovepoy passando pelo sistema solar em meio a uma névoa esverdeada - Áustria.


Essa foto da lua que humilha a gente, foi tirada por Stefano de Rosa em Turim na Itália. Do lado a aurora boreal ♥ foi flagrada pelo fotógrafo Jan R. Olsen em Lyngenfjord, na Noruega.


Outra belíssima da aurora boreal na Noruega, tirada por Rune Engebo. A segunda é uma supernova remanescente, ela pode ter explodido há 30mil anos atrás, está na constelação de gêmeos e foi tirada pelo fotógrafo Patrick Gilliland.


Essa roxa e rosa ♥ é a nebulosa Laguna, é onde formam-se estrelas e fica entre 4-5mil anos luz da Terra! Foto por László Francsics da Hungria. Essa com o homem no meio foi feita nas águas rasas no Salar de Uyni na Bolívia, o fotógrafo é chinês e se chama Xiaohua Zhao.


Estrelas iluminando o céu acima de um acampamento em Green Lake - Califórnia, fotografado por Dan Barr. E a última de um estudo feito por Gary Palmer detalhando os "anéis de plasma" irradiados pelo Sol.


Muito lindo né não? Fico encantada com a beleza da astronomia e do universo. Esse texto foi feito a partir desse link onde está a galeria oficial dos vencedores do concurso. Espero que tenham gostado. ♥


2 comentários:

  1. Morri com essas fotos, mas confesso que as da aurora boreal são as que mais me chamam atenção <3 sou apaixonada! hahaha adorei seu blog, guria! Vou seguir aqui, um beijo.
    www.carolinalemelle.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii eu também fico entre a aurora boreal e a lua, sou fã ♥ Que bom que gostou do meu blog, obrigada pelo carinho! Já estou seguindo o seu tbm, achei lindo!

      Beijos!

      Excluir