terça-feira, 4 de agosto de 2015

Filme: Os Excêntricos Tenenbaums

Olá! Vou falar no blog sobre filmes que pra mim são significativos e bons filmes! Vou indicar coisas aleatórias, assim como os livros. Pode ter clássico no meio de lançamento, suspense junto com romance, indie com Blockbuster, o critério é apenas: eu gostei. Então aqui vai:

Os Excêntricos Tenenbaums, 2001

The Royal Tenenbaums

Dirigido por: Wes Anderson

Google Imagens

Sinopse: O Royal Tenenbaum  (Gene Hackman) e sua esposa Etheline Tenenbaum (Anjelica Huston) tiveram três filhos, Chas (Ben Stiller), Margot (Gwyneth Paltrow) e Richie (Luke Wilson), e logo depois resolveram se separar. Com o passar dos anos cada um dos filhos demonstrou talentos diferentes, tornando-se todos bem-sucedidos. Chas logo em sua adolescência resolveu investir em bens, demonstrando um dom natural para finanças, enquanto que Margot se tornou uma escritora de sucesso e Richie um tenista profissional.
Mas toda a história de sucesso dos três jovens Tenenbaums é esquecida quando seu pai resolve reatar os antigos laços e lutar pelo amor de Etheline, que está prestes a se casar com seu contador, Henry Sherman (Danny Glover). 

Google Imagens

Wes Anderson é um dos meus diretores favoritos, em sua filmografia não falta paletas de cores maravilhosas e grandes nomes no elenco, como Bill Murrey, Anjelica Huston, etc. Seus roteiros, ao meu ver, muito bem elaborados, cria nos filmes uma sensação única, que complementado com a música, fotografia, direção de arte, gera uma obra prima. Os Excêntricos Tenenbaums foi o primeiro filme que vi do Wes e existem outros muito bons e até melhores, mas esse me marcou, eu vi por acaso num canal, me apaixonei e me emocionei com a história e os personagens. Se você gosta de filmes diferentes, com uma pegada meio indie Wes Anderson é perfeito pra você, provavelmente vou falar de mais filmes dele por aqui. Espero que goste dos Excêntricos Tenenbaums! 


Google Imagens

Nota: 5 / 5 




Nenhum comentário:

Postar um comentário