segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Jogo: Child of Light


Preparado (a) para um jogo lindo e fora do comum? Child of Light é um RPG produzido pela Ubisoft e lembra um pouco RPG's mais antigos como Final Fantasy, inclusive o conceito artístico do jogo foi feito pelo mesmo ilustrador Yoshitaka Amano. Está disponível para PC, Xbox 360, Xbox One, PlayStation Vita, PlayStation 3, PlayStation 4 e WiiU.



Child of Light é lindo e feito nos mínimos detalhes, tudo aquarelado. O jogo não é focado nos combates, apesar de existirem e serem profundos, cheios de estratégia com barras de tempo e tudo mais. Ele segue mais o desenvolvimento da história e de Aurora com outros jogadores e seres de Lemúria.





Aurora é filha de um Duque Austríaco, ela nasceu em 1895, com belos cabelos ruivos. ♥ Ao que parece ser, sua mãe morre e Aurora é criada pelo pai, que depois de um tempo se apaixona novamente e começa outro relacionamento. Aurora, pelo que entendi, morre na sexta-feira de Páscoa e depois disso ela entra em um mundo mágico chamado Lemúria, repleto de criaturas sombrias. Com isso ela precisa enfrentar todo tipo de coisa pra voltar pra casa, com ajuda de alguns personagens que ela encontra pelo caminho, vai formando um grupo de aliados.  




Outra coisa que me encanta muito no game são as poesias, todos os "diálogos" (não são falados) são rimas e poesias, é como ler um conto de fadas, um livro infantil, de maneira épica . A personagem principal ser uma garota e não ter peitos de fora também é algo que me agradou muito, pois a gente se identifica mais (quem nunca foi criança?) e apesar  do tamanho ela enfrenta seres gigantes como ogros, aranhas, etc, ou seja, tamanho não é documento! A trilha sonora é outro ponto forte, doce como mel, feita pela cantora Cœur de Pirate, do Canadá. 


Vale muito a pena o jogo, um show de arte visual e jogabilidade. Acredito que encantará qualquer pessoa, independentemente do gênero ou da idade, quem gosta de RPG então, irá se apaixonar. 

Com o aniversário do game, a Ubisoft criou até um e-book com uma história nova de Lemúria, depois da jornada de Aurora. Por enquanto só achei em inglês mesmo, no link aqui, muito fofo por sinal. E pelo bem dos fãs, parece que já estão sendo feitos novos projetos da série. ♥ Ebaa, se jogou Child of Light fala aí o que achou, se não jogou corre jogar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário