domingo, 9 de agosto de 2015

Leitura: Scott Pilgrim Contra O Mundo

Olá pessoas! Hoje a dica vai pra HQ Scott Pilgrim Contra O Mundo, criada por Bryan Lee O'Malley e publicada no Brasil pela Editora Cia. das Letras. Os quadrinhos originais são divididos em seis volumes, já no nosso país foi dividido em três. 



A HQ narra a história de Scott Pilgrim, um garoto canadense, de seus vinte e poucos anos, desempregado e baixista de uma banda de rock. Scott atualmente vive sua vida acomodado em Toronto, divide seu tempo entre o tédio de estar desempregado, sua banda Sex Bob-Omb e sua recente namoradinha Knives Chao, uma garota chinesa de 17 anos. 



Tudo andava parcialmente ok até a chegada de uma americana na cidade. Ramona Flowers, funcionária da Amazon.co e de cabelos coloridos. A chegada da garota logo vira fofoca e todos ficam sabendo. Scott se vê apaixonado após encontrá-la casualmente, assim começa a bolar um plano pra tentar conquistar a moça. Porém, nem tudo são Flowers -que péssima- , para poder ter um relacionamento com Ramona, Scott terá de enfrentar 7 (SETE) ex-namorados malvados. Além disso Scott tem que se preocupar com festivais de bandas, e outros assuntos pendentes na vida dele, né Sr. Scott? 


Essa posso dizer que é uma das minhas HQ's favoritas, de paixão. A história tem muitas referências nerds, geeks e é bem cômica. O traço dos quadrinhos são bem simpáticos e carismáticos, apesar de não serem coloridos. A história virou filme, dirigido por Edgar Wright e que, na minha opinião, ficou bem fiel as HQ's. A escolha do elenco pra representar os personagens foi perfeita, a trilha sonora e os efeitos especiais deram vida ao quadrinho, deixando tudo mais legal ainda. Então, se você gosta de games, cultura pop e quadrinhos, você irá amar Scott Pilgrim Contra o Mundo!    

Nota:










Nenhum comentário:

Postar um comentário