segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Tag: Lugares que eu quero conhecer


Lugares que quero conhecer é um meme que rola na comunidade blogueira que resolvi participar. Eu gostaria de conhecer MUITOS lugares, então vou dividir com vocês alguns deles. Começarei pelo nosso país, rico em beleza e paraísos naturais, cidades interessantes, um grande mix de culturas, onde cada estado que a gente vai parece outro país, não é? Escolhi três paraísos naturais que tenho muita vontade de conhecer e de me aventurar.


Chapada dos Veadeiros.

Localizada em Goiás, a Chapada é um lugar paradisíaco.  Uma região de cerrado que abrange cinco municipios: Alto Paraíso, Cavalcante, Colinas do Sul, São João D'aliança e Teresina. O Parque Nacional da Chapada é o mais atrativo, pois é uma unidade de conservação brasileira de proteção, inclusive em 2001 foi declarado como patrimônio natural pela Unesco, imagina a lindeza? As cachoeiras também são um ponto forte e preferido pelos turistas com águas cristalinas e beleza única.  O lugar conta com áreas de camping, pousadas, etc, um sonho: acampar lá! Mais informações aqui.




Imagens do Google
Bonito

Em Mato Grosso do Sul fica Bonito, um lugar que faz jus ao nome! É conhecido como a capital Ecoturista brasileira. O lugar é repleto de cavernas, estalagmites, grutas, cachoeiras, você pode fazer mergulho nas águas cristalinas e nadar com os peixinhos, tem esportes como Rafting, trilha, etc. Lá também tem uma praia! Na verdade, é uma lagoa com 60 mil metros quadrados, mas com características que lembram o litoral. Mais informações aqui. O lugar é lindo demais, essas águas azuis encantam a todos! ♥ 




Imagens Google
Praia das Anchovas

Fica em Ilha Bela - SP e é uma das mais bonitas praias da Ilha e do Brasil. Com águas calmas é uma das menos visitadas de toda Ilha, talvez pelo fato de ser mais difícil chegar lá, só com barco ou balsa passando por trilhas e estradas de terra. Pelo menos tem ônibus no caminho, etc, o melhor é se informar muito antes de ir à qualquer lugar. A trilha é um ponto a mais, pois passa pela Mata Atlântica preservada, com muita subida e descida e muito contado com a natureza, além disso você encontra cachoeiras pra banho e outras prainhas muito bonitas. Em Anchovas mesmo não dá pra acampar, tanto por causa dos moradores, quanto pela maré que pode subir muito, você pode passar o dia lá e voltar pra alguma pousada ou procurar um camping seguro por meio das trilhas. Mais informações e dicas muito úteis aqui!


Imagens Google

Deu pra perceber que eu gosto de mato né, sinto que tenho que aproveitar ao máximo esses lugares que o Brasil tem antes de viajar pra fora dele. Já conheci a Bahia, algumas praias de São Paulo e algumas cidades de Minas, mas ainda quero conhecer o Sul e mais lugares do Nordeste. E vocês, já foram pra algum lugar paradisíaco assim? Me conta se tiver mais lugares como esse, quero conhecer tudo! 


2 comentários:

  1. Quantos lugares lindos, nunca visitei nenhum :/
    Minha cidade fica bem perto de Bonito mas nunca pude ir... Minha prima foi e disse que faz jus ao nome haha
    Tenho vontade de conhecer todos *-*
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindos né?! Ai, aproveita que mora perto e tenta visitar poxa! hehehe Quero conhecer tbm!

      Beijos ♥

      Excluir