quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Decorando com: plantas!



Depois de um tempinho sem aparecer aqui (devido à semana de provas) tive a ideia de postar sobre decoração novamente, principalmente depois de visitar a Expoflora em Holambra, me senti inspirada e encantada, cheia de ideias e referências para compartilhar!


Decorar é tudo de bom, acho que já disse aqui, se eu não disse, que fique dito: meu sonho é ter minha casa, arrumar do meu jeitinho, etc e tal. Bom, na casa da minha mãe tem muitas plantas/flores, é o que eu mais amo aqui, além daquele cheirinho de casa de mãe [casa limpa, brilhando] a natureza dá um toque especial.


Vasos

O jeito mais versátil de ter plantas, na minha opinião. Dá pra você pintar e bordar na decoração de vasos. Eles variam muito de preço e você pode sempre comprar um de barro e pintar você mesmo. Fazer com garrafa pet, como eu demonstrei nesse post, usar potes diversos como vaso também da certo. Na expoflora tinham esses amarradinhos em cordas, achei um amor só. Amarrados ou não, coloridos ou não, de vidro ou alumínio, todos tem seu charme!

Fotos tiradas por mim na Expoflora

Caixa de Vinho / Madeira

Caixas de madeiras também dão super certo, se você for colocar a terra direto, lembre-se de vedar bem a caixa, se não, dá pra por o vaso dentro da caixa mesmo, aí pode ser uma caixa de feira que também da certo.

Fotos tiradas por mim na Expoflora

Terrário

Dentro de um aquário você pode criar um jardim também, ou seja, um terrário. Fica lindo, charmoso, parece uma mini floresta e dá a impressão que pequenos seres mágicos habitam o local. haha Ainda farei um!


fotos Pinterest

Jardim Suspenso

Pra quem não tem muito espaço, mas quer ter um jardim, o jardim suspenso é uma ótima opção. Dá pra mandar fazer de madeira, metal, com canos de PVC, dá pra fazer com garrafa PET, com uma escada velha e vasinhos (no caso da imagem, utilizaram canecas ♥). E essa ideia da sapateira velha??? AMEI ♥ 

primeira imagem tirada por mim na Expoflora, restante das imagens retiradas do Pinterest

Jardim no chão

Já pra quem tem um pedacinho de terra em casa (assim como eu) dá pra explorar mais, usar a criatividade e montar um jardinzinho com pouco dinheiro, aqui a gente vive pegando muda dos vizinhos, das tias, alguém sempre nos dá também pois sabem que gostamos. Sementes também são bem baratinhas, não é nada caro, é só manter com amor que fica lindo e sustentável. Uma boa dica é variar, além de grama usar pedras, cascas de árvore, outras plantas rasteiras. Meu irmão fez à mão essa fonte da foto, compramos um vaso de cimento, uma bombinha de aquário, lâmpada, pedras, e peixinhos. Tudo não passou de 100 reais, muito mais barato que comprar uma pronta.


Por hoje é isso!  A melhor terapia que existe, pra mim, é a arte e a jardinagem. No jardim você se conecta com a natureza, tem o prazer de ver algo crescer e florescer, inclusive essa orquídea do nosso jardim só dura um dia quando nasce. Além disso muitos bichinhos vivem na nossa casa, beija-flor, borboletas, lagartas, é sempre gostoso parar pra observar a natureza agindo bem embaixo do nosso nariz! Espero que tenha inspirado vocês a começar a cultivar um jardim, um vasinho, uma plantinha que for pra uma vida mais harmoniosa. 










2 comentários:

  1. Eu quero fazer um mini jardim dentro do meu Home Office KKK Só que ainda não decidi se vou fazer na janela ou se farei um terrário. Fica a coisa mais linda mesmo, e dá um toque especial ao ambiente. Adorei as imagens de inspiração! Um beijo : *

    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh eu sou fã de terrário viu, estou louca pra fazer um, mas dependendo do seu espaço fica legal fazer os dois, haha, espero que dê certo!
      Que bom que gostou Lê :3

      Beijoss :*

      Excluir