domingo, 11 de outubro de 2015

Manual de Sobrevivência ao Halloween


Como todo mundo deve saber, dia 31 de outubro ocorre um dos dias mais esperado do ano, pelo menos em alguns países que possuem a tradição do Halloween. No Brasil, apesar de não ser um dia muito cultuado tradicionalmente, muitas festinhas rolam e o brasileiro entra no clima também! De origem meio pagã, meio cristã, o Halloween, tem a ver com celebrações celtas como o Samhaim, onde os povos acreditavam que  as almas dos mortos voltavam para visitar seus familiares. E pela igreja católica tem a ver com a comemoração do dia de todos os santos, onde o Papa Gregório IV ordenou que fizessem uma festa grande para homenagear. No inglês, essa vigília era chamada All Hallow’s Eve (Vigília de Todos os Santos), depois  All Hallowed Eve e "All Hallow Een" até chegar à palavra atual "Halloween".
Dito isso, vamos ao que interessa... como sobreviver ao Halloween? Primeiramente você tem que escolher um lado, monstros x humanos, eu como bruxa nata estou do lado dos monstros, mas como sou do bem, resolvi ajudar os meros mortais a passar vivo e em bom estado (ou não) por essa data.

Primeiro passo - Conheça seu inimigo:
Esse passo é basicamente pesquisa, procure tudo sobre as criaturas, livros, filmes e séries irão ajudar. Internet também é uma boa ferramenta, se organize e pesquise um monstro por dia, saiba qual seu alimento favorito (além de você) seu comportamento, suas fraquezas e seus pontos fortes. Ele se guia pelo faro? Utilize artimanhas para confundi-lo. Ele tem uma boa visão? Procure roupas que te camuflem, e por aí vai... Abaixo está uma listinha de filmes, séries e livros que poderão te ajudar nessa missão. (dica: aproveita e faz maratona)






2- Prepare suas armas! 
É indispensável o uso das armas certas para combater o que está atrás de você, algumas criaturas só morrem com um tipo específico de arma, não necessita que ela seja de fogo, até porque não quero fazer apologia, mas pegue o que você tiver, rodo, vassoura, dentes de alho, água benta, crucifixo, martelo, facas, etc. Esteja preparado. 




3- Atenção é tudo!
Esteja atento à qualquer, QUALQUER, ruído estranho. Portas se abrindo, uivos, latidos, crianças brincando, é tudo artimanha do capiroto pra te pegar. Fuja de qualquer som, inclusive de gente que você ama, o monstro pode se passar por outras pessoas para te atrair. Na dúvida, corra. 




4- Não seja idiota! 
Os filmes estão aí pra provar que nessas horas não podemos ser idiotas! Ouviu um barulho? NÃO vá conferir. Alguém bateu na porta? NÃO vá conferir. O telefone tocou? NÃO vá conferir. É básico, não confie em ninguém, não vá de encontro ao perigo, sua vida está em jogo, seja inteligente e prudente!



5- Entre no clima!
Se você acha tudo isso uma besteira total, possivelmente é um daqueles que morrem primeiro nos filmes. Acredite, tudo é possível! E quando você está no clima, preparado e observa tudo com atenção, você irá se destacar e se possível.... sobreviver ao Halloween.



Nenhum comentário:

Postar um comentário