sábado, 7 de novembro de 2015

3 Filmes Amorzinhos ♥


Após sobreviver a mais uma TPM resolvi trazer mais dicas de filmes amorzinhos que assisti. Já fiz um post dando dicas desse estilo de filmes, que eu recomendo muito assistir também. São filmes aleatórios, fofos, com aquele indie feel gostoso de ver em dias de chuva, em dias de bad, em dias de cólica haha. Bom, aí vai.

♥ Tem alguém aqui? 

"Is Anybody There?" é o meu favorito da lista, estrelado por ninguém menos que Michael Caine (que fez uma porrada de filme bom) como um mágico aposentado que é praticamente obrigado a morar num asilo. Tal asilo é a casa de Edward, um garoto de 10 anos, cuja família, quebrada financeiramente, fez da casa um asilo para abrigar os idosos e pagar suas despesas. 




Clarence (Michael Caine) começa então a fazer parte do asilo, Edward é fascinado por histórias sobrenaturais e espíritos, ele acredita fielmente que os idosos que já faleceram ficam perambulando pela casa. Clarence é cético, depressivo e amargurado pela morte de sua esposa, mas nessa improvável relação nasce uma amizade entre os dois. 



Dizem que quanto mais velhos vamos ficando, voltamos a ser criança. Eu senti muito isso no filme, Edward e Clarence viram amigos de infância mesmo, ambos irresponsáveis, maluquinhos e até certo ponto ingênuos. O filme é belíssimo, misto de risos e lágrimas. Merece ser visto!


♥ 6 Anos



"6 Years" é um filme comovente e bem real. Vi comentários de pessoas que acharam muito previsível, etc. Mas eu gostei. Ele conta a história de um casal que está junto por 6 anos, há um elo muito forte entre os dois, uma intimidade, um amor grande e um apego pelo tempo ao lado do outro. Mas há também um certo desgaste, um conflito entre os sonhos e desejos de cada um. 



Até aí tudo bem, quando ele, Dan, recebe a notícia de que conseguiu ser efetivado no emprego mas em outra cidade tudo piora. Será que a relação a distância é uma boa escolha? Será que não é a hora de cada um seguir seu caminho? Ou será que é melhor continuar a vida a dois, que mesmo não estando perfeita está boa? Você sente muito profundamente esses questionamentos durante o filme, dá uma agonia danada, dá raiva, dá aflição, você torce pros dois, outra hora você torce pra cada um seguir seu caminho. Acho que quem já passou por isso se identificou e gostou mais do filme. Não é meu filme favorito, mas ele é bem amorzinho, inclusive adorei a fotografia e a trilha sonora.  



♥ O Que Nós Fizemos No Nosso Feriado

Esse com certeza é o mais engraçado da lista, mas não deixa de ser emocionante. "What We Did on Our Holiday" narra a vida de uma família que está passando por um momento delicado, são três filhos e um divórcio. Está chegando o dia do aniversário do Avô e já que ele está debilitado, fraco e qualquer situação de stress é arriscada, os pais Doug e Abi resolvem omitir a separação e colocam os filhos na situação toda. Eles pedem pras crianças não falarem do divórcio para que o avô não piore, etc. 



Combinado a farsa eles viajam juntos até a casa do avô. Lá eles só sabem fazer o que fazem de melhor: discutir, perder tempo, serem adultos babacas. As crianças são muito espertas e encantadoras, elas saem para uma aventura com o vovô antes da festa de aniversário. E aí que o rumo do filme muda, dá muita confusão, dá muito ruim essa aventura, mas ao mesmo tempo nos faz refletir sobre nossas próprias ações como adultos, o quanto podemos aprender com as crianças. Filme muito bacana, e ainda conta com um super elenco,  Rosamund Pike ~DIVA~  e David Tennant (Doctor Who). ♥ 




Espero que tenham gostado das dicas e bom divertimento!



2 comentários:

  1. Ei Gabi, adorei o blog!!! Tava mesmo procurando por blogs que falassem sobre filmes (e ainda mais desses um pouco mais "desconhecidos", difícil né hahaha, amei as indicações. <3
    Beijão,
    http://vitrolacult.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mica! Que bom que gostou <3 Espero que curta os filminhos, beijão! ♥

      Excluir