segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Adeus ano velho, feliz ano novo....


Primeiro post do ano!

Bom, depois de um amigo insistir pra eu fazer um blog com minhas ilustrações eu pensei: - já tenho um blog, já tenho ilustrações, posso unir os dois! Então é isso, esse post é só pra mostrar coisas que venho fazendo e que pretendo continuar fazendo esse ano, um pouquinho da minha história e minhas metas. 2015 foi um ano anormal, espero que 2016 eu possa fazer dar certo! 
Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta mas, quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta.

Pra começo de conversa vou contar a minha história com a arte, desenho, pintura e coisa e tal. Há muito tempo atrás, numa galáxia não tão distante existia uma garotinha (eu) que não se interessava por muitas coisas, exceto pintar, desenhar e ler. Eu era uma criança normal, tinha amigos e tal, mas era apaixonada por desenho e pintura, o melhor presente que eu poderia ganhar eram lápis de cor e livros de colorir. Fui crescendo e com o tempo queria muito fazer curso de pintura, mas meus pais não tinham grana, então eu fiz umas oficinas gratuitas que tinham na cidade, mas que nunca mais aconteceram por aqui. (tá ficando longo né, vou resumir prometo) Muitas coisas ocorreram, mas essa garotinha SEMPRE a-m-o-u desenhar, mesmo não tendo o famigerado "DOM" ou cursos que aperfeiçoasse suas técnicas, seu sonho era ser desenhista ou escritora quando crescesse. 



Parei um tempão de desenhar e pintar pois no ensino médio fui pra uma escola técnica, acabou que não tinha aula de artes no último ano, depois vieram os empregos, contas, faculdade...... Com a internet e as férias inspiradoras, resolvi voltar a estudar algumas coisinhas que ficaram pra trás, coisas básicas de desenhos de uma base que eu não tive. Estou tentando recuperar o tempo perdido, vejo ilustrações maravilhosas de gente que faz/fez faculdade de artes, profissionais mesmo e dou uma desanimadinha, ainda mais sem grana pra comprar materiais fica difícil, acabo usando um material não tão bom etc e isso também me desanima. Porém, não quero perder esse gosto, mesmo que não seja profissionalmente, quero muito desenhar e criar, sinto essa necessidade grande em mim. Penso em mais pra frente unir esse gosto com o trabalho, especializar na área de design, não sei, nem quero saber muito, ultimamente estou meio vivendo o hoje. (filosófica) 


Affe, chega de papo e vamos direto ao ponto. Vou postar aqui não sei com que frequência ainda, ilustrações e tirinhas. Quero focar nas tirinhas e num traço próprio, com personalidade. Ainda não está definido, aliás, acho que nunca está, constantemente vamos mudando nossa maneira de ver o mundo, as coisas e isso se reflete no nosso trabalho, etc, enfim... Quero também aprender sobre ilustração e pintura digital, já que ganhei do meu amor uma mesa digitalizadora! De qualquer modo, meu desejo é produzir tirinhas com coisas cotidianas etc, assim que eu tiver uma nova colocarei aqui e no twitter.  


aleatórios


Leia aleatória rs 


um espantalho que estou fazendo de encomenda e a Rey pescoçuda


tirinha sem colorir e abaixo aquarelada


ilustração do último dia de 2015 rs

É isso, espero que tenham gostado e que esse ano se concretize essa vontade de produzir e criar não só em mim, mas em vocês também! Feliz Ano Novo pra todos e muitas realizações também! 
Vamos que vamos gentche! 




2 comentários:

  1. Que lindo Gabi! Quanto talento e sensibilidade!!! Feliz 2016! bjsss
    http://dibobis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaa Carol!*-*
      Feliz 2016 querida, beijão! ♥

      Excluir