segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

3 Animações para Assistir!


Carnaval chegando... pra quem não tem onde ir na folia, ou não curte, ou está com preguiça de sair e sem dinheiro (eu), fica dica aqui de 3 animações super bacanas pra assistir! Duas delas tem no Netflix, então quem for assinante aproveita! 


♥ Divertida Mente

Essa com certeza foi a melhor animação de 2015 (na minha opinião) tá sendo difícil alguma outra superar, acho que a Disney e Pixar mandaram muito bem, inovaram e trouxeram algo grandioso!

Divertida Mente narra a vida da fofíssima garotinha Riley, ou melhor, tudo que acontece na cabeça dela. Nós, seres humanos, muitas vezes somos guiados pelas nossas emoções e não é diferente com uma criança. Pra ilustrar nossos turbilhões de sentimentos o filme trás a sala de controle, onde a Nojinho, "o" Raiva, a Alegria, o Medo e a Tristeza ajudam Riley a lidar com as situações.


Até então está tudo bem, só que a Tristeza começa a interferir nessa vida até então feliz e satisfeita. A Alegria tenta resolver tudo sempre e consegue, só que dessa vez é diferente. Você vai pensando "nossa que raiva essa tristeza só está fazendo coisa errada, que burra!". Mas depois você reflete e percebe que Riley está crescendo, novos sentimentos vão surgindo e isso é natural. Essa animação é INCRÍVEL gente, não falarei mais pra não dar mais spoiler, mas vejam! É maravilhosa!



♥ Cada Um na Sua Casa


Cada Um na Sua Casa conta a história dos Boovs, criaturinhas alienígenas que estão fugindo de seus inimigos. Um deles chamado Oh é muito simpático, porém sem amigos, ignorado e excluído dos outros Boovs, se anima com a ideia de uma nova vida, num novo planeta, quem sabe assim ele faz novas amizades não é mesmo? Bom, o comandante dos Boovs invade o planeta Terra em busca de sobrevivência...


Só que Oh acaba arrumando uma nova confusão que põe em risco sua espécie novamente. Ele acaba conhecendo no meio desse problema uma humana, Tip, onde conhece uma nova opinião sobre a invasão e abre os olhos pra uma visão diferente da vida. Tip busca sua mãe que foi sequestrada pelos Boovs, ela e Oh acabam viajando juntos cada um com sua missão. O filme é cômico e envolvente, os sentimentos são aflorados a toda hora tanto quando Oh muda de cores, quanto quando Tip expressa-os em suas opiniões. Falando em Tip, que garota legal! Ela é corajosa, amiga e super fofa. Uma animação bem legal e divertida. (essa tem no Netflix)

♥ O Fantástico Sr. Raposo


Pra fechar com chave de ouro, mais uma animação que tem no Netflix! O Fantástico Sr. Raposo é uma animação em stop motion (♥) dirigida por ninguém menos que Wes Anderson. Não é tão recente, foi lançada em 2009, mas vale a pena conhecer. 

É contada a história de Sr. Raposo e sua família numa nova etapa da vida, eles mudam de casa. Sr. Raposo é escritor num jornal da vila, mas seu passado como ladrão ainda insiste em assombrá-lo. Ele fica ainda mais atiçado à roubar quando a vista de sua casa nova é das fazendas dos humanos, Boggis, Bunce e Bean. 



Eles acabam voltando à ativa com um super plano pra roubar as 3 fazendas. Aparentemente o plano corre bem, mas os fazendeiros descobrem e fazem de tudo para capturar o Sr. Raposo e seus comparsas. Aí começam as aventuras de toda a vila, onde todos os animais acabam sendo perseguidos e tentam fugir. 



A animação só tem pontos positivos, por ser um stop motion incrível e também um filme sobre os dramas familiares e busca pessoal. Sr. Raposo sofre e enxerga a dolorosa consequência de seus atos. Como pode ser difícil encarar a realidade mas também como floresce o amadurecimento de ter que lidar com ela. Os outros personagens são encantadores, principalmente a Sra. Raposa, meiga, gentil, uma mãezona. Vale muito a pena assistir, está entre as melhores animações que vi! 


Espero que tenham gostado das dicas e que aproveitem o feriado pra assistir! 


  

8 comentários:

  1. Achei uma graça esse Fantástico Sr. Raposo, fiquei curiosa por ser do Wes Anderson, vou deixar na lista do Netflix pra assistir!!

    Beijos!
    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista Bia, vc irá amar! As cores são fantásticas, já que vc faz design hehehe

      Beijos! ♥

      Excluir
  2. Amo Divertidamente já assisti milhões de vezes o outro não conhecia, mas vou assistir com certeza.
    Te indiquei para um prêmio lá no blog, se puder dar uma olhadinha!!
    Bjoss e Sucesso

    http://blogdocemundodoce.blogspot.com.br/2016/02/premio-dardos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Divertida Mente causa isso mesmo hahah
      Assista sim Verônica!

      Li o post no seu blog, obrigada pela indicação! A M E I ♥
      Beijão, sucesso!

      Excluir
  3. Só o último que não assisti ainda, já coloquei na lista :)
    Divertidamente é apaixonante, amo <3

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É apaixonante mesmo Monique! Lindo seu blog *-*

      Beijos ♥

      Excluir
  4. Quero muito assistir Divertida Mente, parece ser tão amor. <3 Não conhecia esses outros dois, me interessei bastante pelo "Cada uma na sua casa".

    Te indiquei pra uma tag ♥
    Tag | Descobrindo novos blogs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Divertida Mente é MUITO amor Jé, sério, eu pensava "nossa o que tem demais nesse filme tão superestimado" e eu descobri ao assistir hahaha. Assista sim, vc vai amar.

      Ah, obrigada pela indicação, responderei assim que puder!
      Beijos

      Excluir