sábado, 20 de fevereiro de 2016

DIY: Jarra dos Desejos


Olá pessoas! Hoje vim trazer um DIY super legal pra quem está precisando economizar MUITO, juntar um dinheirinho, etc. Esse "cofrinho" é bem fácil de fazer e vou explicar passo a passo como fiz, dando sugestões também pra vocês soltarem a criatividade!

Materiais:

Pote de vidro com ou sem tampa
EVA colorido ou tecido
Papel
Tesoura
Cola EVA/artesanal



Primeiro passo: eu fiz um furo largo na tampa do pote pra entrar as moedinhas, eu aqueci uma serrinha pra furar o plástico e fui serrando. Com o estilete fui deixando o buraco mais largo pra moedas maiores.


Feito isso, cortei um círculo no EVA para o fundo (usei a medida da boca do pote e deu certo). Fiz isso para evitar muto barulho ao cair as moedas. 


Depois cortei mais um círculo, mas agora com base na tampa do pote com uns 3 dedos a mais de largura, exatamente como na primeira imagem abaixo. Em seguida fui passando a cola e intercalando com espaços para modelar o EVA na tampa, depois furei o EVA também para passar as moedas.


Só isso já está basicamente pronto, mas eu quis inventar um nome pra jarra, pra ela ter uma missão: juntar grana pra livros e quadrinhos! Então, eu peguei uma foto de lousa na internet e escrevi por cima com uma fonte estilizada.... "Nossa não sei mexer no Corel, Photoshop e afins, nem tenho no meu computador!!" Calma... Tem um editor online muito bom, não necessita download, é o Pixlr Express. Como dá pra ver no print abaixo, (após você baixar o fundo de lousa ou algum outro desejado) você abre a imagem no Pixlr, vai em TYPE, escolhe o tipo de fonte a utilizar e digita seu texto. Eu escolhi na aba Handwritten a fonte CABIN SKETCH... Aí você pode centralizar, arrumar bonitinho e escolher outra fonte ou texto, solte a imaginação!


Depois desse processo eu imprimi num papel vergê 180g, mais grosso que o sulfite que possui 70g. Aí é só recortar e colar as abinhas com EVA para segurar o papel!



Pronto! Muito simples né?! O mais chatinho foi fazer o furo na tampa, pois era grossa. Eu mantive a tampa pra poder abrir o pote depois, já que não quero quebrar o vidro, mas se quiser pode colar o EVA direto, sem a tampa e aí fazer um furo nele pras moedas caírem.

Espero que tenham gostado do DIY e que vocês coloquem as mãos na massa e usem a criatividade pra fazer em casa! 


6 comentários:

  1. Amei a ideia, meus cofrinhos são muito pequenos e eu com certeza vou fazer esse d.i.y

    http://idealizandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Jennifer! Eu também achava os meus pequenos heheh
      Beijos

      Excluir
  2. Adorei, e da um super orgulho ver ela enchendo né? haha Preciso fazer uma pra mim pra ver se consigo economizar dinheiro haha <3
    www.tudo-em-dobro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelle! Que bom que gostou, ver ela enchendo só não é melhor que pegar o dinheiro quando estiver cheia kkkkkkk Quando fizer manda o link pra eu ver!! beijoss

      Excluir
  3. HQ and books, yay. Preciso juntar dinheiro pra isso também :D Adorei o DIY, parece super fácil! E que abelinhas fofas, fiquei admirando em todas as fotos!

    Beijos!
    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas precisamos né Bia! hahaha Que bom que gostou, é muito fácil de fazer!
      Você viu que fofas?! É um EVA estampado que colei na minha mesa ♥

      Beijoss

      Excluir