domingo, 27 de março de 2016

Série: Demolidor - Motivos para Amar

netflix

O ministério das séries adverte: esse post pode conter SPOILERS, depende do que você define como Spoiler.

Esse último final de semana/feriado foi mais tranquilo com as coisas da faculdade, então resolvi terminar de ver Demolidor, vi as duas temporadas inteiras disponíveis na amada Netflix! E gente.... estou morta com farofa! 

Para quem não conhece a história dos quadrinhos, um resumo da ópera: Matt Murdock é filho de um lutador de Boxe em Hell's Kitchen, NY. Ele e o pai levam uma vida cheia de pontos, sangue e hematomas causados pela profissão de lutador, mas não deixa de ser uma rotina repleta de amor e parceria entre pai e filho. Um dia Matt sofre um acidente ao salvar a vida um homem prestes a ser atropelado por um caminhão que possuía uma carga radioativa e assim esse produto atinge Matt o deixando cego. Porém, de alguma forma, seus outros sentidos se tornam muito mais aguçados que o normal, o que torna Matt especial. Menino Murdock então começa a ser treinado secretamente por um sensei, de nome Stick, líder de um clã ninja... e depois, senta que lá vem a história.  

A série trás na primeira temporada um pouco dessa história e de como tudo começou, Matt Murdock se tornando advogado de dia e  Demolidor/Daredevil à noite. 

netflix

A primeira temporada é muito boa, mas a segunda gente, a segunda é MARAVILHOSA. Matt Murdock mata a cobra e mostra o pau! Pra mim se tornou a melhor série adaptada de quadrinhos. Então lá vai os motivos pra você AMAR Demolidor.


1º - É muito leal às HQ's e trás uma abordagem profunda dos personagens e da trama. Todos batem com a história original de Demolidor e as de Frank Miller especialmente. Alguns exemplos: Foggy e Karen Page são personagens essenciais de Demolidor e não poderia deixar de ser na série. Ben Urich (jornalista) também é tirado da HQ, assim como Fisk, Claire (enfermeira noturna), Melvin Potter que na série é tipo um costureiro trevoso e que na HQ é o vilão Gladiador, Elektra, Stick, etc, etc... Até o bar que eles frequentam tem nos quadrinhos! 

Marvel


2º Nessa última temporada lançada (2ª) o relacionamento de Matt com Karen Page se torna mais íntimo (SHIPPO MUITO). É citada com certo mistério uma vida "secreta" de Karen, um passado do qual mexe muito com a moça. Elektra (#treta) volta à cidade e abala não só esse relacionamento, mas a vida de Matt. Elektra é sua ex namorada e está precisando de sua ajuda, mas como vocês podem ver na foto abaixo a menina é seduzente, eu sinceramente odiei ela. Eu e meu namorado ficamos p*tos de ver ela a lá João Cleber/teste de fidelidade. Mas é aquele ditado: vamo  fazer o que né. Mas foi muito legal a série trazer a história dela também pra trama já que é totalmente interligada!

Karen Page

Demolidor

3º-  Essa temporada tem a
 MELHOR CENA DE LUTA EVER 
e outras cenas muito boas de luta. Uma coisa que achei diferente essa pegada violenta que não é muito dos filmes da Marvel, deixou a série sombria, bem estilo Daredevil mesmo! Lacrou. 

cena de luta gif

4º Frank Castle (Justiceiro) dá o ar de sua ~graça~ e, apesar de eu não gostar do que ele faz e da forma como ele faz justiça, eu amei o ator, achei sensacional o modo que ele e sua história foram mostrados na série!

Demolidor

5º REI DO CRIME ~ Só os vilão ~
 Gente, esse ator Vincent D'Onofrio interpretando Wilson Fisk é de cair o queixo, que maravilhoso! Ele me dá arrepios de medo gente! Arrasou.

Demolidor

Essas são algumas das minhas impressões da série, contadas do meu jeitinho. Espero que tenham gostado e que assistam a série! Mesmo eu contando uns spoilers~ vale a pena ver. É algo totalmente diferente, pode não agradar a todos essa violência e esse monte de sangue, mas pra mim não é um fator que degrada, mas que é necessário no contexto da história. É e será uma das minhas séries favoritas do ano, que venham mais temporadas Netflix!

Estou no aguardo. 
Demolidor

4 comentários:

  1. EU AMO DEMOLIDOR!! Netflix acabou com a minha vida durante a primeira temporada, e aí agora eu tô vendo a segunda aos poucos (é uma tortura, mas por outro lado fico feliz em ver que ainda tem um monte de episódio pra eu assistir, depois de 1 ano de espera, haha) e tô amando! Acho que é uma das melhores séries que eu já vi, nem percebo o tempo passar durante o episódio. E adoro os personagens, até a Elektra que eu não fui muito com a cara e tô começando a simpatizar. E o Justiceiro! Já até quero série solo dele. Meu único problema é que eu amo o Matt e a Karen, mas não juntos. :( Mas vamos ver se quando eu acabar a temporada eu mudo de opinião...

    Adorei o post!
    Beijos!
    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGA TAMO JUNTO! Essa série acabou comigo! Também quero série do Justiceiro hahaha! Ahhh eu amo a história do Matt e a Karen dos quadrinhos e na série quero ver isso sabe? hehe <3
      Que bom que gostou Bia! Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Gabi! Preciso dizer que amei seu blog logo de cara! Eu amo O Astronauta de Mármore e essa música me traz boas lembranças (sempre passava no rádio, sabe?). Confesso que quando eu descobri que era uma versão de uma música gringa eu me senti MEGA traída! Hahaha Mas é perdoável quando se trata de David Bowie, né?
    Sobre Demolidor: cara, EU AMO! Nunca passei perto dos quadrinhos (me perdoe), só conheci a história pela série mesmo, então meu julgamento é só por ser uma série fodástica. Sobre essa Elektra, tinha vontade de enforcar ela. Mulherzinha inconveniente, viu? E sobre o Wilson Fisk, eu sou suspeita pra falar porque tenho uma paixão por vilões! Hahaha Muito maravilhoso ele. E pra finalizar, já que eu estou falando demais, queria dizer que eu amei tanto a primeira temporada de Demolidor, mas tanto, que minhas expectativas pra Jessica Jones foram lá em cima. E quase infartei. Queria saber sua opinião! Hahaha
    Um beijo!
    Sempre às Quatro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Roberta, que bom que gostou *-* fico muito contente de ver gente que gosta dessa música, é uma música que me trás muitas boas lembranças também!

      Sobre Demolidor: é muito bom né!!?! Achei a série fantástica também. Sobre Jéssica Jones: é muito boa, bem fiel à HQ também. Adorei a atriz que interpreta Jéssica e o vilão também. Mas ainda acho que Demolidor ganha como série. Mas assim, as duas são ótimas, assista também! Não falei sobre Jessica Jones no blog, você me deu a ideia de falar haha! Vou ver se faço uma resenha dela! Mas agora eu quero ver é Os Defensores e a do Luke Cage também! Estou na expectativa, espero que sejam tão boas quanto do Demolidor!

      Beijão ♥

      Excluir