terça-feira, 5 de julho de 2016

3 filmes: road trip ♥


Eu amo filmes road trip, deve ser porque amo viajar (mas não posso tanto) então os filmes meio que suprem um pouco dessa necessidade em mim. Então nesse post vou listar 3 que são bem amorzinhos e recomendo pra todo mundo!

♥ Pequena Miss Sunshine
O primeiro da lista é o mais famoso e imprescindível, acredito eu. Esse filme é de 2006 mas eu não canso de assistir. O filme foi gravado durante um período de trinta dias no Arizona e no sul da Califórnia, foi indicado a quatro Oscars, vencendo em duas indicações! Bom, falando um pouco da história, se trata de uma família com seus problemas e diferenças (qual não tem?). Porém, no meio de toda a bagunça adulta, há uma menininha chamada Olive (Abigail Breslin) que foi classificada no concurso "A Pequena Miss Sunshine" da Califórnia, aqueles concursos (ridículos) de beleza infantil. Sai então toda a família para viajar numa Kombi () e levar Olive representar sua cidade no concurso.  



Acontece que a família Hoover é um misto de confusão. O pai desenvolveu um método de auto-ajuda que é um fracasso, o cunhado é um professor suicida, o filho mais velho fez voto de silêncio e o avô foi expulso de uma casa de repouso por usar heroína. E conforme a viagem vai seguindo eles terão de confrontar todos esses problemas juntos. E isso é o mais bacana do filme, você vai entrando na história e sentindo a emoção de cada personagem. O longa gera muita risada, mas muita lágrima também!  




♥ Tudo Acontece em Elizabethtown

Ahhhh esse filme é muito amor! Ele também e velhinho, de 2005. Quando eu assisti pela primeira vez era adolescente e me marcou muito, principalmente pela trilha sonora! Tudo Acontece em Elizabethtown nos conta a história de Drew (Orlando Bloom), um jovem que tinha um futuro promissor no ramo de calçados. Ele é aquele cara do interior que virou sucesso na cidade grande e sumiu... até que ele fracassa e é mandado embora da empresa. Ao mesmo tempo ele recebe a notícia da morte de seu pai e é obrigado a lidar com as questões formais do velório e do enterro, assim tendo que voltar para a pequena cidade onde vivia. 


No caminho ele conhece Claire (Kirsten Dunst) e acaba mantendo contato com ela por telefone. Em meio a encontros e desencontros vai rolando um romance entre os dois. A gente percebe que Drew está conturbado com toda a situação e a entrada de Claire em sua vida, somado a essa viagem, acaba auxiliando o rapaz ao autoconhecimento e visões diferentes sobre a vida. O filme é lindo lindo lindo! Acho que merece ser visto e revisto. Como eu disse, a trilha sonora é muito especial no contexto do filme e é apaixonante. Destaque também para a química dos dois atores principais que é muito boa!

♥ Amizades Improváveis

Esse é o mais recente e é oficial da Netflix (♥). Amizades Improváveis, que na verdade é  The Fundamentals of Caring é muito bacana. A trama gira em torno de Ben (Paul Rudd) e Tevor (Craig Roberts) principalmente. Ben nos é mostrado como um cara pra baixo, precisando de emprego e recém separado que reluta em assinar os papéis do divórcio. No começo ele é meio misterioso e ao longo do filme vamos conhecendo ele melhor. Ben se torna cuidador para pagar as contas, ele acaba aceitando o emprego de cuidar de Trevor, um rapaz com distrofia muscular. O menino é bem temperamental e poucas pessoas param no emprego. Mas Ben resolve insistir e acaba até criando uma amizade com Trevor. 



Trevor é sistemático e dentre sua rotina, ele assiste sempre o mesmo canal de TV, onde a programação inclui mostrar o maior Bovino do mundo, o maior buraco na terra e coisas do tipo. Trevor, sempre sarcástico, assiste aos programas com assiduidade e Ben tem a ideia de levar Trevor conhecer esses lugares. Depois de tudo preparado, remédios, van adaptada, planejamento, eles vão rumo as curiosidades e no caminho encontram outros personagens que agregam mais emoção a história. Uma delas é Dot (Selena Gomez) e Peaches, uma grávida cujo carro quebrou no meio da estrada. O filme é bem divertido e Trevor nos mata do coração toda hora! Acho que é aquele tipo de filme bem mais profundo do que parece. Vale a pena!



Bom, é isso! Espero que tenham gostado das dicas e se aventurem no sofá com muita pipoca! Se você ama algum filme road trip legal comenta aqui!! 


4 comentários:

  1. Eu simplesmente AMOOOOOO road movies. Os dois primeiros são queridinhos, e esse último eu já tinha visto no catálogo do Netflix, mas não sabia que era road movie! Agora vou assistir COM CERTEZA!!!! <3

    Beijão :)

    http://www.thaisetc.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gente, não vi nenhum dos três! Já ouvi falar muito do primeiro, é claro, mas não sei como nunca vi... Já quase assisti Elizabethtown (queria ver porque era com o Orlando Bloom, haha). E o último tá na minha lista da Netflix, só tenho visto bons comentários a respeito.
    Adorei as dicas e vou tentar assisti-los! Beijos!

    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, faz maratona dos 3 migas! Prometo que vc vai amar! Depois me conta ♥ Beijosss

      Excluir