terça-feira, 26 de julho de 2016

Série para amar: Stranger Things


Com certeza você já ouviu falar dessa série que está bombando na internet né? Assim como vocês eu fiquei super curiosa e intrigada para assistir essa coisa, e separei o fim de semana para maratoná-la, vou contar pra vocês minhas impressões pessoais sobre a série, tentando não dar spoiler.

Bom, Stranger Things foi disponibilizada pela Netflix no dia 15 de julho e desde então está borbulhando sua timeline de gifs e posteres legais. A série é ambientada nos anos 80 no interior de Indiana, e se inicia com o desaparecimento de um menino de 12 anos chamado Will Byers.
Sua mãe, Joyce (Winona) começa uma busca pelo seu filho. Ela pede ajuda a Hooper, xerife da cidade, o qual se dedica a cuidar do caso. A cidade também se mobiliza e começa a investigação do mistério.


Enquanto isso, os amigos de Will resolvem procurar por ele também. Sem os pais saberem disso, claro. Eles começam a investigar o sumiço do amigo, até que eles conhecem Eleven, ou Ell, como apelidaram. Eleven é uma garota de cabelo raspado, aparentemente assustada e traumatizada, os amigos levam Ell para casa e aí se inicia um outro mistério na história, "da onde vem essa menina? ela tem superpoderes? e o que isso tem a ver com Will? comassim gente?" Apenas uma observação: Ell é uma das, se não A personagem mais forte e maravilhosa nessa série. 


Ao longo da trama a história vai tomando rumo, e coisas estranhas vão acontecendo. A série faz muita referência a filmes clássicos de sessão da tarde, como Os Goonies, E.T, Conta Comigo, entre outros. Isso nos causa uma sensação de nostalgia e deixa a série leve e divertida também. Vi muita gente reclamar que era puro plágio e que parecia que estavam assistindo Jumanji e blá blá blá. Não sei vocês mas eu AMO filmes como Jumanji e outros clássicos da infância, então a série me agradou muito.


Outro adendo são os personagens que são muito cativantes, fofos e espertos! É uma molecada que a gente se identifica, principalmente quando eles falam sobre Tolkien, Star Wars, RPG's e várias outros exemplos do mundo nerd explorados na série. A trilha sonora é algo que não passa despercebido de jeito nenhum! Fica uma estrelinha para ela, que muito bem escolhida, contém Joy Division, The Clash, Foreigner, New Order, etc. A fotografia é belíssima e cenas como uma das crianças andando sob trilhos de trem, as florestas de inverno, luzes de Natal e outros detalhes são de encher os olhos.


Espero que tenham gostado e que assistam Stranger Things sentindo o carinho que eu senti pela série, se emocionando e se aventurando junto com os personagens dessa produção linda da Netflix! Deixo abaixo uma playlist com as músicas da série, dê play e viaje no tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário