sexta-feira, 12 de agosto de 2016

5 Vilões que mais amo!

Mr. White

Olá pessoas! A Blogagem coletiva desse mês do grupo Liga Nerd Girls é sobre nada mais nada menos que vilões! A proposta é listar os vilões que mais amamos, nossos malvados favoritos! Bom, então prepara que lá vem meu top 5 de vilões!

Em quinto lugar: Smaug! É um dragão criado por J. R. R. Tolkien no livro O Hobbit. Smaug vive nas masmorras da Montanha Solitária (também conhecida como Erebor em Sindarin) na Terra Média. Ele é muito comparado aos dragões da mitologia nórdica. O Hobbit possui muitas de suas inspirações nos trabalhos desta mitologia, incluindo Beowulf, o qual o próprio Tolkien traduziu em um trabalho acadêmico. Smaug pode ser interpretado como uma figura da avareza, pois na trama ele vive sob o ouro e pedras preciosas que os anões acumularam.


É também muito inteligente, perspicaz e sabe muito bem negociar com as pessoas. Ele é um dragão alado de cor vermelha e dourada. Possui um olfato muito aguçado, podendo até determinar o número de membros que acompanhavam o anão Thorin, apenas com o cheiro.  No primeiro capítulo de O Hobbit, sabemos que ele já havia ultrapassado os "cinco metros de altura", ainda quando era um dragão jovem. PS: no filme ele é dublado por Benedict Cumberbatch. ♥

fofo né? 
4º Lugar: Hannibal Lecter! O meu amor é canibal ♫ ♩ kkkk (não). Dr. Hannibal Lecter, do escritor Thomas Harris, surgiu pela primeira vez no livro Dragão Vermelho. Posteriormente virou sucesso nos filmes O Silêncio dos Inocentes (1991), Hannibal (2001), Dragão Vermelho (2002) e Hannibal - A Origem do Mal (2007) e no mais recente sucesso a série Hannibal ♥ (2013). Nasceu na Lituânia, pertencia à alta burguesia e aos seis anos de idade passou por vários traumas. Na época, a Lituânia sofria na Segunda Guerra Mundial e a família Lecter foi vítima das incursões alemãs, sobrevivendo apenas ele e Mischa (sua irmã), os dois tornaram-se cativos dos hiwis (lituanos traidores que ajudavam os nazistas) após o trauma de ver a família morrer. Os hiwis, instalaram-se na casa de campo da família Lecter para se abrigar do inverno e acabaram matando Mischa, devoraram-na, traumatizando ainda mais Hannibal. Quando adulto, Lecter se torna Doutor em Psiquiatria no estado de Maryland, EUA. A primeira vítima de Lecter é Mason Verger, personagem que adquire certa amizade com Dr. Lecter. Hannibal. Depois Hannibal acaba ajudando o FBI na elaboração de perfis psicológicos criminais, onde acaba conhecendo Will Graham, muito conhecido nos filmes e maravilhosamente abordado na série! 


meu coração é seu!

3º Lugar: Magneto! Erik (Magneto) como vocês já sabem, é um mutante com poderes de manipulação de campos magnéticos, além de controlar qualquer tipo de metal, incluindo o Adamantium. Possui também um capacete que o protege contra ataques psiônicos. Sua primeira aparição foi em X-Men Vol. 1, em 1963, da Marvel, sendo o primeiro vilão a ser enfrentado pelo grupo. A história dele é bem triste, assim como Lecter, ele sofreu a soberania nazista. Magneto pra quem não sabe, era judeu e foi mandado ao campo de concentração. Curiosamente Magneto também já liderou os X-Men em duas ocasiões, durante a estada do Professor X fora da Terra, quando ele foi levado para o Império Shiar para receber tratamento médico e na realidade alternativa apresentada na saga Era do Apocalise, na qual inspirado pela morte de Xavier numa tentativa de salvá-lo, Magneto adotou para si os ideais de convivência pacífica entre homens e mutantes. Sabemos que Erik não é aquele vilão tão vilão assim e tem um vínculo muito forte com o Professor Xavier. Eu sou extremamente apaixonada por ele, pois além de seu poder ser um dos que mais curto ele colocou no mundo Wanda, outra mutante que eu amo! (amo também todos os atores que interpretam ele!)

Gandalf? haha Ian ♥
2º Lugar: Walter White!  Criado por Vince Gilligan, é interpretado por Bryan Cranston na série Breaking Bad. Walter foi um químico promissor e um dos fundadores da empresa Gray Matter Technologies antes dela alavancar e se tornar bilionária. Mr. White tornou-se então um professor de química desiludido. Após ser diagnosticado com câncer pulmonar nível 3, ele procura um modo de garantir a segurança financeira de sua família após sua morte. Assim ele começa a fabricar metanfetamina. Desesperado com o fato que sua família irá passar necessidades, ele decide que fará qualquer coisa para que não sofram, principalmente sua futura filha. Impulsionado pelo desejo, adrenalina e medo de não oferecer dignidade a sua família, aproveita de suas habilidades e conhecimentos em química, a favor do crime. Com o decorrer da série, Walter gradualmente se torna sombrio e muito mais perverso, acaba matando e cometendo muito mais crimes do que imaginava um dia cometer.
perigosa ela

1º Lugar: Darth Vader! Anakin Skywalker foi um Cavaleiro Jedi que serviu a República Galáctica durante seus últimos anos, e posteriormente se tornou Darth Vader, um Lorde Negro dos Sith. Skywalker teve uma vida sofrida, ele passou sua infância como um escravo em Tatooine, e só mais tarde foi descoberto pelo Jedi Qui-Gon Jinn, que o libertou e o ingressou na Ordem Jedi, tornando-se Padawan de Obi-Wan Kenobi. Todos acreditavam que Anakin era o Escolhido da profecia Jedi, aquele que traria equilíbrio à Força e destruiria os Sith. Porém, após anos lutando nas Guerras Clônicas, Anakin passou para o lado sombrio da Força, tornando-se aprendiz de Darth Sidious e assumindo o nome Darth Vader!

só se for agora muleque!

É isso gente! Espero que tenham gostado do post. Comenta aí qual/quais seu vilão/vilões favorito(s). Tenho certeza que algum da minha lista você com certeza adora! haha Beijos

4 comentários:

  1. Eu gosto do Magneto e gosto muito do Darth Vader (apesar de gostar mais quando era Anakin, haha)! Não sabia tudo isso do Hannibal, conhecia bem por cima a história, mas com a sua descrição achei interessante.

    Beijos!
    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha então miga. Assista ou leia Hannibal a origem do mal. Conta toda a história dele.. é bem tenso!
      Beijoss!

      Excluir
  2. O GIF DO VADER NO FINAL É O MELHOR!
    Amo o Smaug, ainda mais no filme, afinal...CUMBERBATCH É O HUSBANDO ♥
    Eu achei muito interessante essa escolha de tema da blogagem coletiva da Liga desse mês, falar de vilões é bom demais!
    Eu tenho certo medinho de Hannibal, sério...mas é interessante!
    O post está ótimo e suas descrições estão MARAVILHOSAS!

    Beijos,
    http://chocowhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMO esse gif(e o vídeo) do Vader hahahaha. Adorei a escolha do tema também, adoro vilões, pois muitos deles a gente percebe que são humanos, gente como a gente, muitas vezes passaram coisas terríveis e adversidades da vida, como nós, e tal!
      Muito OBRIGADAAAA Graziela! Que bom que gostou! ♥ Adorei seu blog também! ♥
      Beijos

      Excluir