segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Resenha: Ms. Marvel, Nada Normal e Ms. Marvel Questões Mil

parte da capa Ms Marvel, Nada Normal
Comprei ano passado o encadernado da nova Ms. Marvel e resolvi acompanhar as histórias, no Brasil a Panini junta várias histórias e formam esse encadernado que vou mostrar pra vocês já já. O primeiro possui as edições de 1 a 5 com 128 páginas, tem a opção com capa cartão (mais barata) e capa dura, o segundo encadernado contendo as edições de 6 a 11 com 140 páginas.



comprei os de capa dura ♥
Falando sobre o primeiro encadernado:

Título: Ms. Marvel, Nada Normal
Autores:  G. Willow Wilson (Air, Cairo), com desenhos de Adrian Alphona(Fugitivos)! (Ms. Marvel 1-5)
Editora: Marvel/Panini Comics
Páginas: 128

Sinopse:  Kamala Khan é uma garota comum de New Jersey — até que subitamente ganha dons extraordinários. Mas quem é realmente a nova Miss Marvel? Adolescente? Muçulmana? Inumana? Saiba a resposta conforme ela toma de assalto o Universo Marvel! Ao descobrir os perigos associados aos seus recém-descobertos poderes, Kamala precisa lidar também com o segredo que existe por trás deles. Estará a mais nova heroína do pedaço pronta para utilizar seus imensos dons? Ou o peso do legado que tem a carregar será mais do que ela pode aguentar? Nem a própria Kamala sabe ao certo, mas New Jersey que se prepare, pois a Miss Marvel chegou para ficar!

Eu AMEI essa HQ gente. Achei que os desenhos estão maravilindos no primeiro encadernado! A nossa heroína é muito diferente e fora do padrão. Pra nós no Brasil, que não é muito comum vermos muçulmanos, pode não parecer muito importante, mas nos EUA existem muitos muçulmanos, cerca de 6 milhões de americanos muçulmanos. Ver uma história com protagonista muçulmana na MARVEL quebra paradigmas e trás representatividade à essa parcela da população (lindo né?!). Além disso a personagem é MUITO carismática, ela é uma fã de quadrinhos que, de repente, possui super poderes, o que lembra um tanto as histórias do Homem Aranha, adolescente, nerd, meio looser e posteriormente com grandes poderes. Os personagens dessa série são bem gente como a gente e passam por problemas parecidos (tipo a bateria do celular acabar ou seu pai não deixar ir naquela festa).

capa do 1º encadernado
Achei que não é aquela história super complexa à primeira vista, mas vale muito a leitura divertida e espontânea!

Sobre o segundo encadernado...
Título: Ms.Marvel, Questões Mil
Autores:  G. Willow Wilson (Air, Cairo), com desenhos de Adrian Alphona e Jacob Wyatt. 
Editora: Marvel/Panini Comics
Páginas: 140


Sinopse: Quem é o Inventor e o que ele quer com a novíssima Miss Marvel e seus amigos? Talvez o Wolverine possa ajudar a encontrar a resposta! Isso é, se Kamala conseguir parar de bancar a tiete ao encontrar seu herói preferido. Depois, o caminho da jovem se cruza com os Inumanos quando ela encontra o cão da família real, Dentinho! Mas qual é o verdadeiro motivo para Dentinho acompanhá-la? Enquanto a Miss Marvel descobre mais sobre seu passado, o Inventor continua ameaçando seu futuro. A guardiã adolescente de Jersey City se junta a alguns heróis improváveis para evitar que o insano vilão faça algum estrago para valer, mas talvez ela esteja dando um passo maior do que as pernas. E por quanto tempo mais a vida da Miss Marvel poderá tomar o espaço da vida de Kamala Khan? Desvende esse mistério, enquanto ela continua provando por que é a melhor (e mais adorável) super-heroína do pedaço! 


capa 2º encadernado
O segundo encadernado com as histórias de 6 a 11 também me agradou muito! Kamala agora está em fase de amadurecimento dos seus poderes e deseja saber como controlá-los melhor. A história tem uma participação mais que especial de Wolverine, cômica e fofa ao mesmo tempo (♥). Única coisa que não curti MUITO foi a ilustração do Wolverine, mas isso não tira a qualidade da HQ e do roteiro. Kamala acaba aprendendo com o mutante sobre suas habilidades, ela tem a autocura, assim como Wolverine já teve, ela também modifica sua estrutura corporal se esticando, meio Sr. Fantástico!


Mais participações especiais na HQ, fofas por sinal: um dog entra na vida da nossa heroína e deixa a história ainda mais divertida! Além disso,todo o mistério do primeiro encadernado vai se desenrolando nesse outro. Vale muito a pena ler, pois a autora da história, G. Willow Wilson, se converteu ao islamismo durante a faculdade. Ela também morou no Egito, onde foi correspondente de várias revistas e jornais, Miss Marvel ficou maravilhosamente bem escrita por ela, que vivenciou e vivencia a cultura, é mulher e fã de quadrinhos há tempos.Não tinha como sair ruim! Outra coisa que acho interessante falar é que todas as capas das edições estão no encadernado também.   Gostei muito  e vou continuar acompanhando, no aguardo do 3º encadernado agora! Assim que sair vou correndo comprar e contar aqui o que achei!

Nota para as duas HQ's: 



E você? Já leu Miss Marvel ou algum outro quadrinho legal?! Fala aí o que achou! 


4 comentários:

  1. Eu amo demais a Ms. Marvel, gostei bastante da forma como a religião foi representada, de forma bem natural e sem resumir ela àquilo ou mostrar como algo ruim. Também acho interessante essa diferença no estilo de história que a Marvel faz, e deixa o ritmo bem ameno nas histórias com protagonistas adolescentes. Além disso, a Kamala é a representação de "gente como a gente" e faz tudo o que faríamos se ganhássemos super poderes do nada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É então, acho que pelo fato da autora ter se convertido à religião ficou mais natural ainda falar sobre né?! Kamala é uma fofa, to adorando as histórias! Obrigada por comentar! Beijos ;*

      Excluir
  2. Eu gosto muito da HQ do Gavião Arqueiro do Matt Fraction e do David Aja, que também saiu pela Panini. Estou adiando faz tempo pra começar a ler Ms Marvel, apesar de só ver elogios! Acho que deve ser ótima e simpatizo muito com a personagem, quero ler logo! :)

    Beijos!
    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li do Gavião mas parece ser legal também! Mas leia sim Bia, acho difícil não gostar, é bem cativante! Beijos!

      Excluir