sábado, 24 de setembro de 2016

Jogo: Journey


Journey é um indie game, lançado pra Playstation3 em 2012 e desenvolvido pelo estúdio Thatgamecompany. O jogo fez tanto sucesso que foi remasterizado pra Playstation 4, onde teve seu gráfico aprimorado e o resultado ficou lindo! Mais que um jogo, Journey é uma experiência linda e tocante! 

No game, o jogador assume um personagem vestido com trajes típicos, seu rosto não aparece e ele também não fala nada. Nosso personagem possui um cachecol que nos acompanha durante todo o jogo e conforme ele vai crescendo nós conseguimos manter a habilidade de voar por mais tempo. O mais incrível é que, durante o jogo, pro nosso cachecol aumentar, nós temos que ''libertar'' pedaços de tecidos pelo caminho. Falando assim parece um tanto estranho, mas é a coisa mais linda! 


Nós também encontramos pelo caminho outros jogadores online, os quais também não sabemos quem são e cujo objetivo é nos acompanhar nessa Jornada, ensinar-nos a usufruir das nossas habilidades, nos mostrar um caminho alternativo ou o que temos que fazer. O único meio de comunicação com eles é por meio de sons musicais emitidos pelas figuras controladas e ao nos aproximar um do outro, é possível compartilhar energia e carregar nossos cachecóis! Você só descobrirá o nome de quem passou por você quando chegar aos créditos, ou seja, é um completo estranho, que dedicou horas do seu dia pra ajudar alguém a completar sua jornada! E isso que é maravilhoso! Nos dá uma sensação de amor ao próximo e de uma coletividade que é difícil descrever. 


Estamos tão acostumados com competitividade em jogos online (não que seja ruim, faz parte da vida), mas vivemos matando uns aos outros tantas vezes, que um pouco de solidariedade faz bem e nos lembra da humanidade que possuímos dentro de nós, mesmo estando de frente à uma "máquina". É simplesmente incrível! 

Sobre a história do game... também não tem narração ou texto, mas é bem intuitiva, nós entendemos pelo jogo de imagens que a nossa missão é chegar até uma montanha muito alta, libertando tecidos no trajeto, abrindo caminhos em meio a ruínas e vestígios de civilização, coletando runas e histórias.


Fora tudo isso, a trilha sonora é o ápice da experiência, composta por Austin Wintory, é ela que trás sensações, ansiedade, calma, emoção, tudo de um jeito belo! Ela nos leva até esse lugar remoto ambientado no game, ela nos faz sentir o calor e o frio das imagens na tela. O gráfico enche nossos olhos e os deixam marejados de encanto.


Eu não tinha nenhuma expectativa sobre o jogo, mas depois meu namorado falou tanto que fiquei ansiosa, mas quando joguei superou todas as expectativas que criei! Espero que tenham gostado da postagem sobre o jogo e que vocês tenham a oportunidade de jogar essa maravilha um dia! Acredito que é um jogo único! Mas, se tem algum jogo que te emocionou comente aqui! 

Nota: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário