domingo, 30 de outubro de 2016

Dica: Para ler no Halloween


Além de "O Oceano no Fim do Caminho" trago aqui também de última hora outros livros/mangás com a mesma atmosfera terrorística! Vai ser uma listinha com algumas coisas que tenho/li e fica a dica aí pra vocês!

1 -  O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde



Dorian Gray é um belo e ingênuo rapaz retratado pelo artista Basil Hallward em uma pintura. Mais do que um mero modelo, Dorian Gray torna-se inspiração a Basil em diversas outras obras. Devido ao fato de todo seu íntimo estar exposto em sua obra prima, Basil não divulga a pintura e decide presentear Dorian Gray com o quadro. Com a convivência junto a Lorde Henry Wotton, um cínico e hedonista aristocrata muito amigo de Basil, Dorian Gray é seduzido ao mundo da beleza e dos prazeres imediatos e irresponsáveis, espírito que foi intensificado após, finalmente, conferir seu retrato pronto e apaixonar-se por si mesmo. A partir de então, o aprendiz Dorian Gray supera seu mestre e cada vez mais se entrega à superficialidade e ao egoísmo. O belo rapaz, ao contrário da natureza humana, misteriosamente preserva seus sinais físicos de juventude enquanto os demais envelhecem e sofrem com as marcas da idade.

“Você é de fato uma má influência, Lorde Henry? Tão má quanto Basil diz?”
“Não existe essa coisa de boa influência, senhor Gray. Toda influência é imoral – imoral do ponto de vista científico.”
“Por quê?”
“Por que influenciar alguém é dar-lhe sua própria alma [...]”

2 - Hannibal, A Origem do Mal - Thomas Harris


Sobrevivente da Segunda Guerra, vagando pela neve, aos 8 anos, Hannibal Lecter está mudo e tem uma corrente em volta do pescoço. Em sua mente, a dolorosa imagem da morte dos pais, torturantes cenas de violência e apenas uma vaga lembrança do que pode ter acontecido com sua irmã Mischa. O menino é encontrado pelo tio e tenta reconstruir sua vida, tornando-se aluno brilhante da faculdade de medicina. Mas os demônios de Hannibal ainda o visitam e o atormentam, e, quando o jovem tem idade suficiente, descobre que sua ira unida a seus dons acadêmicos é a fórmula perfeita para um sanguinário assassino.

3 - Coraline - Neil Gaiman


Coraline acaba de se mudar para um apartamento num prédio antigo. Seus vizinhos são velhinhos excêntricos e amáveis que não conseguem dizer seu nome do jeito certo, mas encorajam sua curiosidade e seu instinto de exploração. Em uma tarde chuvosa, consegue abrir uma porta na sala de visitas de casa que sempre estivera trancada e descobre um caminho para um misterioso apartamento 'vazio' no quarto andar do prédio. Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam ser seus 'outros' pais. Na verdade, aquele parece ser um 'outro' completo mundo mágico atrás da porta. Lá, há brinquedos incríveis e vizinhos que nunca falam seu nome errado. Porém a menina logo percebe que aquele mundo é tão mortal quanto encantador e que terá de usar toda a sua inteligência para derrotar seus adversários.

4 - Ajin - Miura Tsuina


Ajin são seres humanos que não podem morrer. Dezessete anos atrás, eles apareceram pela primeira vez em um campo de batalha na África. Desde então, mais de sua espécie são descobertos no seio da sociedade humana. Sua raridade na aparência significa que, para fins experimentais, o governo vai recompensar generosamente quem capturar um. Nos dias atuais, para que um determinado estudante do ensino médio que espera ter um feriado típico de verão, a sua vida está prestes a virar algo inesperado...

5 - Box de Filmes para Ler com Os Goonies, Psicose e A Noite dos Mortos Vivos


A DarkSide vem desenterrando clássicos do terror, da fantasia e do suspense e reúne três deles na caixa Cine Book Club: Filmes para ler: Os Goonies, Psicose e A Noite dos Mortos-Vivos.

  • Entediados e a procura de diversão, um grupo de crianças da pequena cidade portuaária de Astoria, chamado os Goonies - Bocão, Gordo, Dado, Mikey, Brand, Andy e Stef - envolvem-se em uma caça ao tesouro que pode salvar o bairro de ser demolido por empreiteiras para ser transformado em campo de golfe a mando do Country Club da cidade. 

  • Em Psicose, o clássico de Robert Bloch, foi publicado originalmente em 1959, livremente inspirado no caso do assassino de Wisconsin, Ed Gein. O protagonista Norman Bates, assim como Gein, era um assassino solitário que vivia em uma localidade rural isolada, teve uma mãe dominadora, construiu um santuário para ela em um quarto e se vestia com roupas femininas. O livro, assim com o filme de Hitchcock, tornou-se um ícone do horror, inspirando um número sem fim de imitações inferiores, assim como a criação de Bloch, o esquizofrênico violento e travestido Bate, tornou-se um arquétipo do horror incorporado a cultura pop. 

  • Se hoje os zumbis estão em alta é porque, em 1968, George Romero e John Russo se reuniram para escrever o roteiro de A Noite dos Mortos-Vivos e mudar a história do cinema. O filme revolucionou o mito sobre as criaturas que voltavam do além: as superstições vodus das velhas produções B deram lugar à epidemia de fome canibal nas ruas norte-americanas. Criaturas similares já haviam aparecido antes nas telonas, mas foi em A Noite dos Mortos-Vivos a primeira vez em que foram retratados como uma praga devoradora de carne humana.


Espero que tenham gostado! Beijos



2 comentários:

  1. Caraca! xD
    Eu não sabia que Coraline era um livro, gosto muito da animação feita pelo meu ídolo Tim Burton, e minha nossa Darkside arrasa! xD

    Beijos
    Karolini
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim e é muito bom por sinal! A animação é demais, gosto muito também!

      Beijos!

      Excluir