terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Canva - Mais design para seu blog!


Olá pessoas, hoje vim dar uma dica preciosa, que eu não conhecia, mas que a partir de agora vou fazer as coisas do blog por lá! Se você não conhece o Canva, você precisa conhecer!

Eu tenho instalado no meu PC o photoshop e o illustrator da Adobe, porém muitas vezes dão problema por serem craqueados (é errado fazer isso, mas não tenho dinheiros suficientes ainda pra pagar), então eu fico na mão com esses softwares, tendo que muitas vezes formatar o PC pra poder instalar novamente, etc.
Aí eu sempre recorro ao Pixlr para fazer as capinhas dos posts aqui no blog, eu vou em bancos de imagens pra escolher as fotos e no Pixlr eu escolho as fontes e acabo montando por lá. Porém... esse editor Canva, é muito melhor! Ele é prático como o Pixlr, você só precisa de internet pra utilizar, mas ele é mais completo, conta com inúmeros formatos como capa para facebook, Linkedin, infográfico, capa de CD, banner, cartaz, convite de casamento e muito mais coisas!

eu fiquei tipo

Então, primeiramente você cria uma conta, pode ser pelo facebook ou google, etc. Na página principal da sua conta está o menu onde ficam as coisas que você já fez, você pode criar uma equipe (vai que seu blog tem mais colaboradoras), também tem como você dar um upgrade na conta pra ter mais opções de imagens e elementos, mas eu acho que o gratuito já tem MUITA coisa legal e dá pra usar!


Na imagem abaixo podemos ver um pouco da gama de opções de tamanhos disponíveis que você pode utilizar como base pra criar seu design. No caso dessa postagem eu escolhi o Post para Twitter pois achei que daria certo aqui também pelo formato ser mais retangular.. e deu! Tem muita opção, sério!


Depois de escolher a opção do tamanho, na parte Layout, o editor dá várias artes já prontas, com a imagem e o texto pra você só modificar o que quer escrito. Como no caso abaixo, coloquei algo que poderia ser utilizado para um post no blog, por exemplo.


Mas você tem a opção de ir no menu Elementos e em "Gratuitas" você encontra fotos com direitos autorais livres, que eu geralmente encontro em banco de imagem, mas aqui eu não preciso salvar no computador e depois upar no editor, elas já estão aqui! Muito mais prático.


Depois de escolher a imagem eu fui escolher os textos e fontes para utilizar. E o bom é que você pode até padronizar seus posts do blog sempre escolhendo as mesmas fontes e estilos de texto. No modo pago, pelo que entendi, você pode upar fontes suas no editor também.


Abaixo fica um exemplo do que criei aqui em menos de 2 minutos, o que mais demora é escolher o que usar mesmo, pois o procedimento é muito intuitivo, fácil e rápido. Pra quem não tem tanto tempo pra ficar no photoshop, ou tem dificuldades em utilizar, esse editor é ideal! E ficou muito fofo! 


Além de texto e imagem, existem elementos que você pode colocar.. gráficos, quadros, dá pra fazer montagens de várias imagens juntas. É muita opção mesmo! Eu realmente adorei e acho que facilita muito a vida das blogueiras! Depois de pronto é só clicar em "Baixar" e você pode escolher como salvar, em JPEG, PNG, PDF, etc.


minha relação com o Canva
É claro que tem coisas pagas, mas mesmo assim as coisas gratuitas são de qualidade e tem bastante opção pra utilizar. Eu espero que ajude vocês essa dica valiosa e gratuita! Eu fiquei encantada com o editor e me senti mais inspirada pra fazer as coisinhas aqui do blog! Espero também que tenham gostado e comente aqui o que achou. Você usa algum editor online também? Indica pra gente!


8 comentários:

  1. passada! não conhecia e super ajuda pra quem num manja muito de photoshop. amei :o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não! E é super prático haha adorei mesmo!

      Excluir
  2. Ótima indicação! Eu amo o Canva! ❤ Fiz até um vídeo indicando ele e mais outros serviços. Fiz minha arte de cartão de visita, por lá!

    Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=mzwBExlEHzU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! É muito útil né! Adorei o vídeo :3

      Excluir
  3. Morri :o eu sou viciada nessas coisas de edição hahah

    http://www.ceuemversos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii eu também sou viciada! haha acho terapêutico até ficar editando, etc! <3

      Excluir