quarta-feira, 1 de março de 2017

#Projeto Reforma o Quarto parte 2


Fala pessoas! Demorei mas voltei pra falar de mais reforminhas que ando fazendo no cantinho! Prometi no post anterior que ia pintar os móveis, mas pintei as paredes primeiro. É. Acontece que tudo mudou, eu estava de férias, até dia 03 de Março, porém, devido alguns imprevistos, me chamaram e eu voltei dia 15 de fevereiro, ou seja. cabô a bagunça! Acontece que aproveitei o fim de semana do carnaval para pintar as paredes mesmo, pois comprei as tintas e deu tudo certo. Abaixo vou mostrar fotos de como ficou, mas o processo mesmo foi tanta bagunça que não tirei muitas fotos, aproveito também para dar algumas dicas! 

Antes de começar os passos da pintura você deve tirar o máximo de móveis/coisas do cômodo que você conseguir (e essa é a parte mais chata, trabalhosa e cansativa) e depois você vai ter que por tudo de novo!

 1º Passo: escolha a cor, a marca da tinta e compre todas da mesma marca! 
Esse é o básico, é importante escolher todas as tintas da mesma marca para não dar diferença na cor da pintura, eu comprei a Glasurit, que é uma linha econômica da Suvinil, achei a qualidade muito boa, um ótimo custo benefício! Escolhi a cor Amarelo Ouro (SERÁ QUE GOSTO DE AMARELO??) pra parede da cama e Branco Neve para as outras paredes (que eram verde erva-doce)! 


2º Passo: se liga nos detalhes!
Eu vivo furando a parede aqui e ali e fica toda esburacada, então é legal comprar uma lixa boa para passar nessas imperfeições e também uma latinha de massa corrida, que por sinal é baratinha, paguei cerca de 10 reais, e com uma espátula ir passando nos buraquinhos e imperfeições na parede, é recomendado esperar secar por 40 minutos antes de passar a tinta por cima! 


3º Passo: momento artista! Prepare-se para sujar!
Depois de corrigidas as imperfeições, parede lisa, lixada, e bem LIMPA (tira as poeira tudo) hora de por a mão no pincel! Na lata contém as instruções certinhas, siga-as que dá certo, no caso eu diluí conforme indicado e acabei tendo que dar duas mãos (em todas as paredes), na lata recomendam 3 mãos, mas achei que com duas já ficou um ótimo resultado! Se tiver um mozão, migo ou parente pra te ajudar, chama que é sucesso! Meu namorado nunca tinha pintado nenhuma parede na vida (eu sempre ajudei meu pai a pintar aqui em casa) mas ele se deu super bem e foi super caprichoso. Como ele não teve paciência para os detalhes, ele passou o rolo (de lã - que respinga menos) no geral e eu fui pintando todos os cantinhos com o pincel (ai que tendinite!). Nós até trocamos uma hora mas ele não curtiu muito não hahahah. 

olha a situação da criatura!
4º Passo: atenção! Don't Panic!
Não tenha medo... manchou? Passa o pincel novamente até uniformizar! Calma... até a tinta secar você não consegue ver um resultado preciso, por isso é adequado esperar secar para dar outra demão! Paciência, você vai levar o dia todo nisso mesmo, já separa um feriado, final de semana, etc. Aproveite que não vai ter nada (ou quase nada) no cômodo para reorganizar seus móveis, limpar, lavar, esfregar tudo! 


5º Passo: aprecie o resultado!
Nada como Fazer Você Mesma, com seu esforço, sua dedicação, a sensação de ver o resultado depois é maravilhosa! Então aproveite, tira foto, manda pros migos verem o quão artista você pode ser por um dia HAHAHA! Abaixo então vou por as fotos do resultado e eu espero que tenham curtido! 

ANTES:



AGORA!












CONCLUSÕES:
Com essa bagunça toda eu separei muita tralha pra jogar fora, roupa pra dar embora, isso diminuiu muito o volume das coisas que eu tinha e resolvi substituir o guarda-roupa pela cômoda que estava no  quarto do meu irmão (e ele ficou com o guarda-roupa). Claro que tiveram coisas que tive que manter no maleiro do guarda-roupa pois não tinha onde enfiar, coisas que não usamos no dia-a-dia e ele não fez questão do espaço! Aí minhas roupas estão todas na cômoda, essa cômoda foi meu avô que fez, há 45 anos atrás! Ela está com um puxador quebrado e precisa de uma reforminha, que em breve irei fazer sim pois é uma relíquia e significa muito pra nós mantê-la conservada! Bom espero que tenham gostado, comente aqui o que você acha que ficaria legal nesse cantinho, devo pintar a cômoda de branco ou apenas lixar e envernizá-la novamente?! Estou na dúvida, me ajudem! hahaha Beijos!





7 comentários:

  1. AI DELS, eu tinha salva o post pra ver quando tava no pc, mas sempre esqueço UAHUAH mas aqui estou eu, parece que consegui não é mesmo?? ♡♡♡

    Primeiro de tudo, é minha primeira vez no seu blog, e eu to amando. Eu amei a combinação de cores e a forma que o layout é organizado, sério eu to simplesmente muito apaixonada com seu cantinho.

    Segundamente: QUE TRANSFORMAÇÃO MARAVILHOSA FOI ESSA? A gente pensa que um detalhe tão simples assim não altera em nada, mas na verdade é que faz uma diferença enorme. Achei a cor amarela deu um contraste tão lindo, e olha que eu nem sou muito fã de amarelo, e nossa 'limpando minhas lágrimas' TÁ MUITO LINDO ♡♡♡ Eu to apaixonada demais, arrasou ta maravilhoso, e já quero ver a reforma da cômoda sim u_u

    BEIJAS ♡♡♡♡♡♡
    Sekai Bakawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giu!!Bem-vinda!! Fico feliz que tenha gostado do blog espero que continue acompanhando os posts (vou dar uma stalkeada no seu também haha adoro!)

      Você viu como os detalhes fazem a diferença?! Ajuda muito e dão aquele "tchan" né? kkkk

      Obrigada pelo comentário, assim que eu for arrumar a cômoda eu tento fazer um passo a passo detalhado! Beijos e volte sempre!♡♡♡

      Excluir
  2. Olha esse amarelo deu um "VIVA!" no seu quarto que até mesmo eu quis ter vontade de conhecer e ver de perto o resultado. Acho super legal a ideia da cômoda, pois dá um ar meio vintage ao cantinho. Parabéns pela reforma.

    Até mais!
    Karolini Barbara
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karol! Também achei que o amarelo deu um UP no quarto, mais vida e tal!! Simm esse ar vintage eu amo também! Obrigada pelo carinho! Espero que inpire você também! Beijos e volte sempre!

      Excluir
  3. Ahhhh que lindo que ficou! Amei essa cor! Eu tô começando uma reforma no meu quarto agora, amei achar seus posts sobre isso! E sua decoração ficou tão fofa, adorei o esquilinho do outro post! ♥

    Beijos!
    https://eueminhaestupidez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Grazi! Ahhh que bom que gostou dos posts ♥
    Espero que dê tudo certo na reforma do seu quarto!

    Beijoss, volte sempre!

    ResponderExcluir
  5. Ficou tão lindinho *----* Principalmente os quadrinhos na parede, amei super!!
    Não pude deixar de reparar que usamos o mesmo desodorante hahaha
    Dá até vontade de fazer uma reforma também >.<

    ResponderExcluir